domingo, 20 de novembro de 2011



O necessário no nécessaire.
Produtos importantíssimos que você tem que ter !


Seria maravilhoso se o make durasse o dia todo.Mas não adianta,por mais que você escolha produto de qualidade,se quiser mesmo ficar 100% depois de algumas horas,retoques serão essenciais ! Além disso,não podemos prever quando aquele gatinho vai pintar no nosso caminho,nem esquecer aqueles imprevistos né ;)
Cloncusão,carregar um kit de make é essencial ! E aqui você fica sabendo de tudo que precisa ter pra bilhar por onde você for *-*

1-Duo de sombras
Esse produto é mara para facilitar o make,afinal, já vem com uma combinação linda de cores.
#ficadica : Aplique a cor clara em toda a pálpebra superior,e depois, a cor escura somente no canto externo.Se você for expert dá pra esfumar em um efeito degrade lindo !

2-
Ele tem como função uniformizar a pele,fixar o make e apagar o excesso de oleosidade.Para carregar na bolsa,prefira a versão compacta com esponjinha,que é mais fácil de aplicar e transportar.
#ficadica : Não exagere ! Excesso de pó deixa a pele carregada,e a intenção é um aspecto natural. Se a sua pele for muito oleosa prefira os minerais.Eles tem têm acabamento leve e seguram melhor a oleosidade.

3-Batom
Dá o toque final ao make básico e ainda hidrata os lábios.Para carregar,escolha um rosinha ou cor de boca (ou de acordo com o seu gosto pessoal ).
#ficadica : Make pesado demais,não combina com o dia-a-dia,né ? Então,se optar por bocão chamativo,deixe os olhos mais apagados,e vice-versa.

4-Lápis
Ele realça o olhar e tem mil utilidades: além de passá-lo rente aos cílios,dá pra usar como delineador ou até esfumar como sombra.
#ficadica : Para não tremer na hora de passar,apóie os cotovelos em um lugar firme.Se quiser ousar,troque o preto básico por um colorido,é tudo !

5-Corretivo
Ele corrije e disfarça imperfeições,como olheiras,espinhas e cicatrizes.O ideal é escolher um bem no tom da sua pele e ,para ter com você os líquidos (que têm a mesma forda de um gloss) são bem práticos.
#ficadica : Para aplicá-lo corretamente,é preciso delicadeza.Passe o produto em pequena quantidade e espalhe,dando leves batidinhas com o dedo,até que a textura fique uniforme.

6-Máscara para cílios
Esse produto deixa os cílios mais expressivos e destacados. Cada tipo tem um efeito: volume extra,curvex,alongador...Para o nécessaire, nada como um á prova d’água.
#ficadica : Ninguém merece pelotinhas nos cílios,né ? Se o rímel ressecar na embalagem, basta pingar algumas gotas de soro fisiológicas para recuperá-lo e usa-lo por mais tempo.

7-Blush
Ele tem como função dar cor e profundidade às maças do rosto, deixando o make com um ar de saúde.Os que vêm em pó e em embalagens que já contém pincel são os mais indicados para carregar na bolsa.
#ficadica : A cor do blush é bastante importante para chegar ao efeito desejado. Para o dia-a-dia, tons de pêssego são coringa: vão bem com todos os tipos de pele e são super fáceis de encontrar.



Para durar mais
    Não guarde os makes em lugares úmidos e quentes.
    Feche a embalagem depois de usar o produto.
    Deixar tudo jogado na bolsa não dá : com os choques, os itens podem quebrar bem fácil.O melhor é manter tudo em uma bolsa ou em um nécessaire mesmo.
    Verifique a data de validade dos produtos. Se venceu, jogue fora sem dó !

Itens não tão básicos...
...que também fazem a diferença no make...
    Máscara incolor :  para um efeito clean e um olhar maior,basta aplicá-la nos cílios. Também é essencial para manter os fios da sombrancelha no lugar.
    Curvex : vai se tornar seu BFF se souber como usá-lo, sem contar que faz seu olhar ficar como o de uma verdadeira boneca.
    Gloss : dá um brilho extra se combinado com o batom. Usado sozinho, deixa o make descontraído.
    Iluminador : garante um up em uma produção balada, só não pode exagerar.



Beijinhos, de Carol >.<

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário